Lei antifumo do estado de SP é inconstitucional, diz especialista

Fonte: G1

Comentários: (4)




Palavras-chave: antifumo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lei-antifumo-do-estado-de-sp-e-inconstitucional-diz-especialista

4 Comentários

Alexandre cartorário09/05/2009 0:21 Responder

Pode até ser inconstitucional, mas que é desagradável ficar num local fechado perto de fumantes, isso não tem dúvida.

Onélia Oliveira Advogada09/05/2009 11:44 Responder

Nem tudo que não é proibido é permitido por si só. A fumaça do cigarro é extremamente desagradável para quem optou por não adquirir o vício. Mesmo com tantas provas de que o fumo é maléfico, ainda há incautos que dizem: " tem tanta gente que nunca fumou e tem câncer!" afffff A qualidade de vida, para estes, não deve ser levada em conta...

josé Giovannetti advogado11/05/2009 21:59 Responder

A hipocrisia impera na cabeça dos não fumantes. Quem reside em São Paulo e nas grandes Metrópoles, e que cheiram dia e noite a fumaça dos escapamentos dos ônibus e a poluição das grandes indústrias não tem a mínima razão de se queixar da fumaça do cigarro. O cigarro faz mal sim, a poluição dos grandes centros também. Criar cachorros e permitem que os filhos durmam com eles na mesma cama, que beijam na boca do animal também faz mal. Sexo anal tem odor além da fumaça, além da poluição, no entando é o mais praticado na atualidade. Como explicar tanta hipocrisia desses mauricinhos que não toleram fumaça?

Edson Rizzo Advogado02/07/2009 10:05 Responder

A questão verte para direitos de ambos os lados. Sob o ponto de vista jurídico, a Lei realmente contém "vícios" ou seja carece de legalidade, por outro lado está em jogo o direito de toda coletividade e, neste confronto, prevalecerá o entendimento da Razoabilidade que o Tribunal Superior observará, favorecendo toda a coletividade.

Conheça os produtos da Jurid