Justiça obriga Caixa a consertar rachaduras em imóveis

Moradores da Zona Sul de SP conseguiram medida judicial. Caixa Econômica terá 90 dias para efetuar os reparos.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Moradores da Zona Sul de SP conseguiram medida judicial. Caixa Econômica terá 90 dias para efetuar os reparos.

Moradores de 14 casas localizadas na Zona Sul de São Paulo conseguiram uma decisão na Justiça que determina que a Caixa Econômica Federal deve fazer os reparos em rachaduras nos imóveis em 90 dias. Eles pagam o seguro dos imóveis à Caixa Seguros, mas desde que os problemas começaram a aparecer, há três anos, não conseguiram cobertura para os danos nos imóveis. A subprefeitura de Campo Limpo afirmou que se os reparos não forem feitos rapidamente, os moradores terão de deixar as casas.

A Caixa Seguros informou que ainda não foi notificada da decisão da justiça e diz que, assim que receber oficialmente a informação, vai seguir o que manda a sentença. A seguradora diz que está à disposição, para esclarecer outras dúvidas.

Um dos moradores afirma que não deixa os filhos dormirem sozinhos no quarto, poque teme desabamento. Outro afirma ouve estalos à noite, provocados pelas rachaduras. Uma das famílias acabou de pintar a casa por dentro, mas novamente as rachaduras apareceram na parede da sala e avançam até a escada que dá acesso ao piso superior.

Apesar do despacho favorável, a advogada Márcia Guerra teme que o banco recorra contra a decisão. "Normalmente eles usam todos os recursos possíveis para não fazer", afirmou.

Palavras-chave: imóveis

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-obriga-caixa-consertar-rachaduras-em-imoveis

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid