Justiça mantém suspensão a Chevron e Transocean no Brasil

A liminar proíbe a atuação das companhias em território brasileiros enquanto responderem processo pelo vazamento de petróleo no campo de Frade, ocorrido em novembro de 2011

Fonte: UOL

Comentários: (0)




O Tribunal Regional Federal decidiu nesta terça-feira (28) manter a suspensão das operações da companhia petrolífera Chevron e da operadora de sondas Transocean no país. As empresas podem recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

 
Decisão colegiada de três juízes federais confirmou a validade da liminar que proibe a atuação das companhias em território brasileiro enquanto responderem processo pelo vazamento de petróleo no campo de Frade, ocorrido em novembro do ano passado.

 
A decisão pode também afetar a Petrobras, que tem a Transocean como parceira em algumas de suas perfurações mais importantes.

 
Os juízes disseram que Chevron e ANP (Agência Nacional do Petróleo) não conseguiram impedir o vazamento no ano passado na bacia de Campos. Para o juiz Ricardo Perlingeiro, a petrolífera teve "uma cultura insuficiente de segurança" e agência reguladora "contribuiu com o acidente ao não fazer o seu trabalho como um fiscalizador".
 
 
A Chevron, que suspendeu voluntariamente sua produção no país desde março, tentava buscava reiniciar as operações.
 

Outro lado

Palavras-chave: Vazamento; Petróleo; Proibição; Atuação; Território brasileiro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-mantem-suspensao-a-chevron-e-transocean-no-brasil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid