Justiça mantém fiança de caminhoneiro

A Justiça julgou o valor de 20 salários mínimos razoável, considerando a profissão do acusado e as dimensões do acidente

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




A Justiça manteve o valor da fiança fixada para a liberdade do caminhoneiro J.S.A., que causou um acidente na Avenida Senhora do Carmo, em 7 de junho deste ano. A decisão é do juiz sumariante do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Guilherme Queiroz Lacerda, que avaliou que o valor fixado, 20 salários mínimos, não é alto, considerando a profissão do acusado e as dimensões do acidente.


Contra a decisão da Justiça que determinou a liberdade provisória do motorista foi interposto também recurso pelo Ministério Público, que será apreciado pelo Tribunal de Justiça.


Em seu despacho, o magistrado argumentou que não ficou comprovado nos autos o “estado de miserabilidade” alegado pelo motorista. Ressaltou o fato de o acusado estar sendo representado por advogado particular, evidenciando “que não seria ele (o acusado) pessoa de tão pequena condição financeira como sustenta”.


“Se não tem de fato condições de proceder ao pagamento daquilo que lhe foi exigido, o que, repita-se, não se encontra de forma alguma demonstrado nos autos, deve, para tanto, mobilizar parentes e amigos, exatamente como se mobilizaram todos os parentes e amigos das vítimas para enfrentarem a dor profunda e o imenso sofrimento que o acontecido culminou por lhes proporcionar”, finalizou o juiz Guilherme Queiroz Lacerda.

 

Palavras-chave: Fiança; Acidente de trânsito; Prisão; Caminhoneiro; Liberdade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-mantem-fianca-de-caminhoneiro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid