Justiça Federal condena assaltante de agência dos Correios

Medida é resultado de denúncia oferecida pelo Ministério Púbico Federal.

Fonte: MPF

Comentários: (0)




Medida é resultado de denúncia oferecida pelo Ministério Púbico Federal.

A Justiça Federal no Tocantins condenou Genivaldo Alves Falcão a cinco anos e sete meses de reclusão com regime semi-aberto para início do cumprimento da pena, além de pagamento de 14 dias-multa, sendo cada dia no valor de um quinto do salário mínimo vigente na época do crime. Genivaldo também deverá reparar em 3,7 mil reais a Empresa Brasileira de Correiros e Telégrafos pelos danos sofridos.

Genivaldo Alves foi condenado pelo assalto à agência dos Correios de Araguatins em fevereiro de 2006, com dois comparsas de nome Israel e Urano. Eles subtraíram da agência 30 mil reais, mediante ameaças com arma de fogo. Eles dominaram e amarraram o funcionário da empresa responsável pelo envio de malotes à rodoviária da cidade, de onde seriam despachados para as cidades de Esperantina, Buriti e São Sebastião.

Genivaldo foi preso em dezembro de 2007 e confessou sua participação no assalto. Ele também declarou que havia um acordo para a partilha do dinheiro roubado em partes iguais, no valor de dez mil reais para cada participante, mas que na hora da fuga todo o dinheiro ficou com Urano.

A Justiça considerou para fixar a sentença que o roubo ocorreu de forma triplamente qualificada, com emprego de arma de fogo, concurso de três pessoas e subtração de valores que estavam em serviço de transporte, sendo que criminosos eram conhecedores das circunstâncias.

Palavras-chave: assaltante

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-federal-condena-assaltante-de-agencia-dos-correios

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid