Justiça extingue mais 4 ações de fiéis da Universal contra a Folha

Em 99 ações já foram proferidas 45 sentenças, todas favoráveis ao jornal.

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




A Folha obteve mais quatro decisões favoráveis em ações de indenização movidas por adeptos da Igreja Universal do Reino de Deus que alegaram ter sido ofendidos pela reportagem "Universal chega aos 30 anos com império empresarial", publicada em dezembro de 2007.

Em 99 ações já foram proferidas 45 sentenças, todas favoráveis ao jornal.

Em Irecê (BA), o juiz Freddy Carvalho Pitta Lima extinguiu o processo e condenou Mário da Silva Garcia por litigância de má-fé (uso indevido da Justiça para fins ilícitos). O juiz afirmou que "é impossível que todos os autores das ações mencionadas tenham ouvido as mesmas ofensas de terceiros".

Em Porto Murtinho (MS), foi extinta ação movida por José Gilberto dos Santos, também condenado por litigância de má-fé. Santos alterou "ardilosamente" o conteúdo da reportagem, "buscando receber indevidamente" por danos morais.

O juiz Robson Luiz Rosa Lima, de Uberlândia (MG), extinguiu a ação movida por Alexsandro Barsante Rodrigues da Silva: "A notícia questionada não constituiu qualquer ilícito ou abuso".

Em Teófilo Otoni (MG), o juiz Lélio Erlon Alves Tolentino extinguiu o processo movido por Fernando Gonçalves Ribeiro. O juiz não viu na reportagem "qualquer referência direta ou indireta em nome do requerente".

Palavras-chave: Universal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-extingue-mais-4-acoes-de-fieis-da-universal-contra-a-folha

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid