Justiça de Americana determina retirada da expressão Stop Four

Inscrições em inglês eram constantes nas minirrotatórias do município

Fonte: TJSP

Comentários: (2)




A Justiça de Americana determinou novamente que a prefeitura retire todas as inscrições em inglês Stop Four constantes nas minirrotatórias do município. Caso a decisão não seja cumprida ficará sujeita à incidência de multa diária de R$ 3 mil por descumprimento em relação a cada uma das inscrições eventualmente não excluídas.


A decisão ratifica a sentença que já havia sido determinada em novembro do ano passado, quando foi concedido prazo de 20 dias para que a prefeitura apagasse as expressões. Mas, a decisão não foi cumprida porque a prefeitura aguardava resultado de recurso de apelação impetrado no Tribunal de Justiça.


Para o juiz da 4ª Vara Cível da Comarca de Americana, Elói Estevão Troly, a sentença deve efetivamente ser aplicada, independentemente do julgamento do recurso. Ele estabeleceu novo prazo de 20 dias, a partir da intimação do procurador do município réu, por meio da imprensa oficial, para que as inscrições em inglês sejam retiradas.


Processo nº. 0190120090190840

 

Palavras-chave: Expressão; Placa; Minirrotatória; Stop Four; Justiça

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-de-americana-determina-retirada-da-expressao-stop-four

2 Comentários

Ildo Advogado22/10/2011 12:20 Responder

A sentença deveria ser redigida em Inglês. Vai que o prefeito \\\"Americano\\\" não entenda o linguajar tupiniquim.

Marlene Tavares advogada22/10/2011 22:43 Responder

É uma piada! Será que o prefeito pensa que porque o nome da cidade é Americana, os moradores têm obrigação de falar inglês??? Bem que ele podia disponibilizar curso de inglês gratuito para a população....quem sabe até intercâmbio...

Conheça os produtos da Jurid