Justiça confirma internação de jovem envolvido em sequestro relâmpago

Jovem será internado após praticar cerca de três assaltos à mão armada e ter participação em dois sequetros relâmpagos, juntamente com um adulto

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça manteve decisão da comarca de Chapecó, que aplicou medida de internação mínima de seis meses a um adolescente envolvido na prática de pelo menos três assaltos à mão armada naquela cidade.


O jovem, na companhia de um adulto, teve participação em dois sequestros relâmpagos, oportunidades em que assumia a direção dos veículos das vítimas e as conduzia para local ermo, onde concluía o crime com a subtração de pertences e dinheiro das vítimas.


Em uma das oportunidades, conforme denúncia do Ministério Público, ao avistar uma guarnição da Polícia Militar em seu itinerário, o adolescente acelerou o veículo em que estava e, por imperícia, acabou por chocar-se contra um poste em via pública.


O desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins, relator da apelação, posicionou-se pela manutenção da medida socioeducativa aplicada, uma vez que não restaram dúvidas sobre a participação do jovem nos crimes descritos – todos praticados com extrema violência.


O relator também negou o pedido de substituição da internação por outra medida mais branda, por entender que apenas em segregação o jovem poderá ser ressocializado. Há informação nos autos de que o rapaz já responde por diversos outros atos infracionais naquela comarca.

Palavras-chave: Sequestro; Assalto; Adolescente; Internação; Crime; Envolvimento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-confirma-internacao-de-jovem-envolvido-em-sequestro-relampago

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid