Justiça condena ex-policial militar a mais de 50 anos de prisão

Ele foi condenado por extorsão mediante sequestro que resultou em morte de uma jornalista, além de tentativas de homicídio, ocultação de cadáver e resistência à prisão

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Um ex-policial militar foi condenado ontem (10), no 2º Tribunal do Júri do Foro Regional de Santana, por extorsão mediante sequestro que resultou em morte de uma jornalista, além de tentativas de homicídio, ocultação de cadáver e resistência à prisão. As penas, somadas, totalizam 49 anos e 8 meses de reclusão, 6 meses de detenção e 50 dias-multa.

O crime aconteceu em 2010, no estacionamento de um shopping center da capital. Ele confessou a prática do homicídio, mas negou que tivesse tido a intenção de matar a vítima – ela teria morrido por acidente. Ele também negou o sequestro, dizendo que não pretendia extorquir os familiares, mas apenas atrapalhar as investigações.

 “A reprovabilidade social dos fatos trazidos é de extrema notoriedade e intensidade, não só pela gravidade em abstrato dos crimes pelos quais o réu foi condenado, mas também pelas circunstâncias que envolveram os acontecimentos”, afirmou em sentença o juiz Paulo de Abreu Lorenzino. “O crime praticado pelo réu é ainda de maior crueldade e gravidade, posto que a vítima não teve somente sua liberdade suprimida, mas também a vida.”

Palavras-chave: Ex-policial militar Pena Reclusão Homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-condena-ex-policial-militar-a-mais-de-50-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid