Justiça condena ambulante que tentou matar segurança de estação de trem

O vigilante queria coibir o comércio dos ambulantes no interior dos vagões

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O 5º Tribunal do Júri de São Paulo condenou o vendedor ambulante Clodoaldo Aparecido Morozine a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de homicídio tentado duplamente qualificado contra A.C.O. O crime aconteceu no dia 11 de outubro de 2006, em Pirituba, Zona Oeste da Capital.


De acordo com o processo, o réu, juntamente com terceiras pessoas, duas delas identificadas, desferiu golpes com pedaços de pau e arremessou um bloco de concreto na vítima, só não consumando o crime por circunstâncias alheias às suas vontades.


No julgamento, o Conselho de Sentença afirmou a autoria e a materialidade do crime imputado a Morozine, reconhecendo as qualificadoras de motivo torpe, consistente em vingança, pois A.C.O, na qualidade de vigilante de uma prestadora de serviços para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, quis coibir o comércio de ambulantes no interior dos vagões onde o réu e terceiras pessoas exerciam aquela atividade; e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi atingida de surpresa dentro de um bar enquanto jogava uma partida de bilhar.


Segundo a decisão proferida na última segunda-feira (4) pela juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, “por já ter aguardado todo o trâmite da instrução solto e pela inexistência de qualquer circunstância ensejadora da prisão preventiva, poderá o réu aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade”.


Processo nº 004.06.006879-9/00

Palavras-chave: Ambulante; Comércio; Estação de trem; Condenação; Homicídio tantado; Vingança

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-condena-ambulante-que-tentou-matar-seguranca-de-estacao-de-trem

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid