Justiça concede liberdade e Law Kin Chong deixa a carceragem da PF em São Paulo.

O empresário chinês naturalizado brasileiro Law Kin Chong deixou na noite de domingo (27) a carceragem da PF (Polícia Federal) em São Paulo após ficar dois dias preso.

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O empresário chinês naturalizado brasileiro Law Kin Chong deixou na noite de domingo (27) a carceragem da PF (Polícia Federal) em São Paulo após ficar dois dias preso.

Ele havia sido detido pela terceira vez na sexta-feira (25), em seu apartamento, no Morumbi (zona oeste de São Paulo). A prisão foi decretada após o depoimento de uma testemunha à Justiça, que teria revelado informações novas sobre a atuação de Law como contrabandista.

Segundo o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a defesa de Law Kin Chong entrou com o pedido de liberdade no fim de semana. O habeas corpus em favor do comerciante foi deferido pelo desembargador federal que estava no plantão Nery Júnior.

A Polícia Federal informou que ele deixou a cela às 21h30 do domingo (27).

Após conceder o habeas corpus, o desembargador encaminhou o processo na segunda-feira (28) para o desembargador federal relator Johonsom Di Salvo. Segundo a assessoria do Tribunal Regional Federal da 3ª Região o relator irá analisar o processo.

Acusação

Foi a terceira prisão de Law. No dia 16 de março, ele deixou a penitenciária Tremembé 2, no interior de São Paulo, onde passou quatro meses.

No dia 19 de dezembro, ele voltou a ser denunciado por crime de descaminho --importar ou exportar mercadoria sem os devidos pagamentos de impostos. Na denúncia, o Ministério Público Federal, afirma que ele foi flagrado em uma blitz da Prefeitura de São Paulo, Polícia Civil e Polícia Federal, na qual foram apreendidos produtos importados ilegalmente que estavam expostos à venda em um shopping de sua propriedade.

Palavras-chave: Law Kin Chong

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-concede-liberdade-e-law-kin-chong-deixa-a-carceragem-da-pf-em-sao-paulo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid