Justiça adia para dia 25 reintegração de edifícios no centro de SP

Dos manifestantes 353 são crianças. ?Se tiver reintegração, vamos para a calçada", diz manifestante.

Fonte: Marcele Tonelli/ Jornal Jurid

Comentários: (0)




Desde o dia 4 de outubro de 2010, quase duas mil pessoas sem-teto estão abrigadas espalhadas em quatro edifícios no centro de São Paulo.

 

Os manifestantes exigem que seja feita uma reforma e posterior entrega dos edifícios para a população de baixa renda.

 

A policia militar foi acionada e chegou a impedir a entrada de pessoas e de alimentos para tentar dissuadir os manifestantes, mas no dia seguinte a circulação acabou sendo liberada.

 

A justiça de São Paulo reconheceu a ilegalidade, no último dia 29, e concedeu liminar ordenando a reintegração de posse de um dos prédios que fica localizado na avenida Ipiranga. Entretanto, foi divulgado hoje, que a decisão foi adiada para o dia 25 de novembro, por pedido realizado pela Policia Militar.

 

Segundo contagem realizada pelos coordenadores da manifestação dos sem-teto, 1.200 pessoas estão no prédio. Destas, 353 são crianças.

 

A representante do FLM (Frente de Luta por Moradia) Maria Aparecida Ferreira, conhecida como Maria do Planalto, disse que o movimento entrou com recurso na Justiça para tentar evitar a desocupação. Segundo ela, as pessoas que estão no prédio não têm para onde ir. "Se tiver reintegração, vamos para a calçada", diz.

 

Para refletir

 De acordo com a Constituição Federal- Art. 6o São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

 

A justiça é clara quanto a ilegalidade na ocupação de bens privados, entretanto, qual deveria ser o papel do Estado perante a decisões como essas, as quais, por consequência, acabam atingindo crianças inocentes?

Palavras-chave: Sem teto Manifestação Reintegração Famílias Justiça.

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-adia-para-dia-25-reintegracao-de-edificios-no-centro-de-sp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid