Justiça aceita denúncia contra delegado que agrediu cadeirante

Cadeirante foi agredido por delegado em briga por vaga em estacionamento; delegado diz que ele fez ameaças

Fonte: Folha Online

Comentários: (1)




A Justiça aceitou a denúncia (acusação formal) feita pelo Ministério Público contra o delegado Damasio Marino, que no dia 17 de janeiro agrediu um cadeirante em briga por vaga especial de estacionamento, em São José dos Campos (SP).


Com isso, o delegado, que está afastado da função, se torna réu no processo em que é acusado de crimes de injúria, ameaça e lesão corporal dolosa (quando há intenção), todos agravados por abuso de autoridade e violação de dever inerente ao cargo.


A confusão aconteceu depois que o advogado e cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini repreendeu o delegado por ter estacionado seu carro em uma vaga pública destinada a deficientes físicos em frente a um cartório da cidade.


Ele diz que o delegado o agrediu com coronhadas na cabeça, bateu com a ponta da arma em seu rosto e o ameaçou. Cinco testemunhas ouvidas pela corregedoria da Polícia Civil confirmam a versão do cadeirante.


Já Marino nega que tenha usado a arma para bater no cadeirante, mas admite ter dado "dois tapas" nele após ter sido xingado e recebido uma cusparada no rosto. Ele também afirma que Morandini ameaçou sua noiva por telefone após a briga.

Palavras-chave: Delegado; Cadeirante; MP; Processo; Estacionamento; Agressão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-aceita-denuncia-contra-delegado-que-agrediu-cadeirante

1 Comentários

xuca estudante02/02/2011 19:09 Responder

desequilibrado esse delegadinho! e pior é que meus impostos pagam o salário desse sujeito. tem que tirá-lo imediatamente da função pública, exonerando mesmo, sem remuneração alguma.

Conheça os produtos da Jurid