Júri em Santos condena homem por homicídio de policial civil

O réu foi sentenciado a 20 anos de prisão.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

Tribunal do Júri realizado na Comarca de Santos, condenou réu acusado de homicídio qualificado contra um policial civil.  A pena foi fixada em 20 anos de reclusão, em regime fechado.


Consta nos autos que no dia dos fatos, na cidade de Cubatão, a vítima e sua namorada foram sequestrados pelo réu e alguns comparsas. Após o acusado torturar o policial, causando-lhe vários ferimentos, executou-o e abandonou o cadáver. Os jurados consideraram o réu culpado de homicídio qualificado com emprego de tortura, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, praticando o crime em decorrência da função do policial, bem como a ocultação de seu cadáver.


De acordo com o juiz que presidiu o júri, Alexandre Betini, “o crime de homicídio qualificado possui natureza hedionda, motivo pelo qual o réu iniciará o cumprimento das penas de todos os crimes em razão da somatória, inclusive a ocultação de cadáver, em regime fechado”. O réu não poderá apelar em liberdade para “ser garantida a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, assim como a aplicação da lei penal”, afirmou o magistrado.

Palavras-chave: Condenação Acusado Homicídio Qualificado Policial Civil Reclusão Regime Fechado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juri-em-santos-condena-homem-por-homicidio-de-policial-civil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid