Juizado oferece atendimento odontológico

Fonte: Notícias do Tribunal de Justiça da Bahia

Comentários: (0)




Crianças e adolescentes carentes que transitam no Juizado de Menores vão dispor de um novo consultório odontológico, equipado para atendimento preventivo e curativos (procedimentos básicos, como extração, obturação e limpeza dentária).

O antigo espaço na 1a Vara da Infância e Juventude, na Garibaldi, que estava desativado, passa por ampla reforma hidráulica e elétrica, com previsão de reinauguração até final de abril, conforme informações da gerente do Centro Odontológico do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Cláudia Imbiruçu.

A reforma vai possibilitar ainda a instalação de um escovódromo, espaço onde as crianças e adolescentes serão orientados pelos profissionais da área odontológica sobre a forma correta de escovação dentária, evitando assim doenças bucais. O consultório vai ampliar também o número de dentistas: antes era apenas um e, após a reinauguração, terá de quatro a cinco profissionais.

JUNTA MÉDICA ATENDE NO TÉRREO DO FÓRUM - A junta médica, responsável pela liberação de licenças para os servidores do Judiciário, será transferida, no final deste mês, do prédio anexo para o térreo do Fórum Ruy Barbosa.

O médico responsável pela unidade, Paulo Cunha, explica que, para solicitar licença superior a 15 dias, o interessado deverá encaminhar à junta um parecer do médico assistente com cópia dos exames realizados. A partir desse primeiro documento, se houver necessidade, a junta entra em contato com o paciente e agenda um horário para proceder novos exames.

Os servidores do interior devem encaminhar a documentação pelas comarcas. Todos os pacientes que tenham a licença negada pela junta serão comunicados pessoalmente e por publicação no Diário do Poder Judiciário. Após tomarem conhecimento da negativa da licença, o servidor deverá reassumir de imediato as atividades.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juizado-oferece-atendimento-odontologico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid