Juíza pede informações sobre conta de Pitta em Liechtenstein

SÃO PAULO - A juíza da 14ª Vara da Fazenda Simone Casoretti, atendendo a pedido do promotor Silvio Marques, determinou o encaminhamento de uma carta rogatória ao principado de Liechtenstein, na Europa.

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




SÃO PAULO - A juíza da 14ª Vara da Fazenda Simone Casoretti, atendendo a pedido do promotor Silvio Marques, determinou o encaminhamento de uma carta rogatória ao principado de Liechtenstein, na Europa. A carta pede informações sobre contas do ex-prefeito da capital Celso Pitta naquele país. A Justiça quer a ajuda das autoridades locais para rastrear a origem do dinheiro de uma empresa offshore, com sede no paraíso fiscal, que supostamente pertence ao ex-prefeito. De acordo com as investigações, o dinheiro teria saído dos Estados Unidos, sendo transferido para a Suíça e depois para Guernsey, paraíso fiscal britânico no Canal da Mancha, antes de chegar a Liechtenstein.

Além de informações sobre a origem do dinheiro, a Justiça brasileira deve pedir o seu bloqueio, para garantir a sua restituição aos cofres públicos, caso se comprove que ele pertence a Pitta. O ex-prefeito sempre negou que tenha contas no exterior.

A carta deve sair do Brasil dentro de 30 dias, assim que for traduzida. Ela seguirá para o principado por intermédio do Itamaraty.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiza-pede-informacoes-sobre-conta-de-pitta-em-liechtenstein

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid