Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiza-alivia-regra-para-juiz-ter-arma

4 Comentários

eduardo trabalhador05/08/2006 5:58 Responder

neste pais so bandido pode andar armado

Paulo Lani empresário/acadêmico de direito06/08/2006 12:45 Responder

Apesar de ser correta numa análise preliminar, não tem consistência nem razão a liminar concedida. Tome-se por exemplo o caso do juiz que, em um afã, um acesso de raiva, ou mesmo uma crise nervosa (acredito que não tenha ficado explicado), matou friamente o vigia de um supermercado. Logo, todos os profissionais que devem ou podem portar uma arma tem que passar por rigorosos testes psicológicos. Ainda mais aqueles que vivem sobre pressão, e, como é sabido, o estresse causa danos e efeitos arrasadores na situação psicológica/emocional/física de uma pessoa - o que pode alterar aquele estado de quando a pessoa do juiz fez aqueles exames psicotécnicos, na época de sua admissão. Ademais, o artigo 5o. da CF/88 consigna que todos são iguais perante a lei. Embora ocupe o cargo de juiz, e sofra os efeitos daí decorrentes em sua vida pessoal, não podemos esquecer de que os juizes são seres humanos. Na verdade, o que é realmente necessário é que o país tenha segurança não só para juízes, mas para todos os cidadãos. Como, pelo visto, pelo menos de plano isso não é totalmente possível, então que a Polícia Federal tome suas providências no sentido de cumprir suas funções e fazer com celeridade o trâmite para que sejam expedidos as licenças para portar arma. Daí também pode ser sentido como é duro ter um direito e fazer com que um órgão público acate esse direito - situação que os cidadãos brasileiros, nossos pares, sofrem diáriamente.

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)08/08/2006 10:04 Responder

Isso mesmo Paulo, juizes saem por aí matando (o que matou o vigia), roubando (Lalau, Matos, etc...) e não passam por exames psicológicos? Esse pais é uma piada! E lei é clara, "O EXAME SERVE PARA TODAS AS PESSOAS", há que se mudar essas leis absurdas! Solução? "EXAME DE ORDEM ANUAL PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DO DIREITO! INCLUSIVE MAGISTRADOS, DELEGADOS, ETC... SE REPROVADOS, DEMISSÃO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO!"

Alvaro Luis operário03/09/2006 15:44 Responder

Realmente, cada vez mais esse País parece o País dos marginais; pois enquanto a população procura desesperadamente uma forma de se proteger ou quem a proteja, os malfeitores caminham livremente pelas ruas do País. Se é certo que os Magistrados estão expostos a um risco, também o é que respeitando as particularidades de cada cidadão, todos estão expostos a essa violência que assola o Brasil e que não é justo retirar desse cidadão que não é magistrado ou policial ou ainda outro agraciado pelo estatuto do desarmamento, o direito de defender sua vida ou sua casa. Prova desse ineficácia do estatuto é o caso de São Paulo que mesmo "desarmado" viveu recentemente a maior onda de violência urbana da história. Quando alguém estiver forçando sua porta tente discar 190 para chamar a polícia e aguarde, pois quando chegarem, se chegarem você já terá sido morto ou assaltado. É lamentável a situação do nosso País, mas aplaudo ao Magistrado que que conseguiu driblar essa imposição cada dia mais absurda de se proibir, ou dificultar ao máximo, gente de bem de portar sua arma de fogo.

Conheça os produtos da Jurid