Juiz determina busca e apreensão de dinheiro em agências do Banco do Brasil

O juiz da 4ª Vara Empresarial Luiz Felipe Salomão tomou uma decisão para acabar à força com a confusão em que se transformou o pagamento de indenizações aos ex-moradores do Palace II.

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




RIO - O juiz da 4ª Vara Empresarial Luiz Felipe Salomão tomou uma decisão para acabar à força com a confusão em que se transformou o pagamento de indenizações aos ex-moradores do Palace II. Depois de ameaçar mandar prender o gerente do Banco do Brasil se este se negasse a efetuar os pagamentos, o juiz determinou nesta terça-feira que seja feita busca e apreensão do dinheiro, atendendo petição do advogado das vítimas, Nélio Andrade. O advogado disse que vai solicitar força policial para ir até a agência central do Banco e retirar o dinheiro das famílias.

Na manhã desta terça-feira dez famílias tentaram mas não conseguiram receber o pagamento. O problema é que há duas decisões contraditórias da Justiça sobre o que deve ser feito com o dinheiro proveniente do leilão dos bens de Sérgio Naya.

O juiz Luiz Felipe ordenou o pagamento das indenizações às vítimas. Já a juíza juíza Frana Elizabeth Mendes, da 7ª Vara de Execução Fiscal do Tribunal Regional Federal (TRF), proibiu o pagamento, argumentando que antes devem ser saldadas dívidas de Naya com a União. O Banco do Brasil resolveu não fazer nada até que a Justiça decida, afinal, a quem ele deve obedecer. Juiz e juíza ameaçaram prender o gerente se ele não cumprisse suas decisões. Ele, então, resolveu não ir trabalhar.

Cada uma das dez famílias tem direito a receber em torno de R$ 113 mil de indenização.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-determina-busca-e-apreensao-de-dinheiro-em-agencias-do-banco-do-brasil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid