Itabira: prisão de empresário decretada

Empresário, suspeito da chacina que ocasionou a morte de um andarilho e lesões em outros dois andarilhos, é preso

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




O juiz Pedro Câmara Raposo Lopes, da Vara Criminal, de Infância e Juventude de Itabira, decretou, durante o plantão de final de semana, a prisão temporária do empresário L.P.D., principal suspeito de chacina ocorrida na noite de 22 de janeiro último no trevo que dá acesso à cidade de Itabira, que está a 108 km de Belo Horizonte. O incidente ocasionou a morte do andarilho E.J.S., de 30 anos, e lesões em outros dois andarilhos, A.F.A., de 72, e W.S.F., de 34.


A decisão do juiz atende a representação do delegado de polícia de Barão de Cocais. De acordo com a polícia, o empresário, que é filho do proprietário de um posto de gasolina que abastece a região às margens da BR-381, estaria insatisfeito com a atitude dos moradores de rua, que costumavam pedir alimento aos clientes do estabelecimento.


No dia do crime, conforme testemunhas, o investigado teria perseguido as vítimas com uma caminhonete e, enquanto E.J.S. dormia em um ponto de ônibus na companhia de seu cão, o empresário teria disparado uma espingarda à queima-roupa. E.J.S. não resistiu aos ferimentos e morreu. A.F.A. foi atingido no pescoço e no peito e, do outro lado da rodovia, W.S.F. foi baleado nas costas.

Palavras-chave: Chacina; Andarilhos; Empresário; Homicídio; Acusação; Prisão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/itabira-prisao-de-empresario-decretada

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid