Irmão de brasileiro preso na Indonésia por tráfico faz apelo ao Itamaraty

RIO - O irmão do brasileiro Rodrigo Goulart, de 32 anos, preso na Indonésia com seis quilos de cocaína, fez um apelo nesta quinta-feira para que autoridades brasileiras intercedam em favor do rapaz, que pode ser indiciado por tráfico internacional de drogas e condenador à morte, segundo leis daquele país.

Fonte: Jornal Hoje

Comentários: (1)




RIO - O irmão do brasileiro Rodrigo Goulart, de 32 anos, preso na Indonésia com seis quilos de cocaína, fez um apelo nesta quinta-feira para que autoridades brasileiras intercedam em favor do rapaz, que pode ser indiciado por tráfico internacional de drogas e condenador à morte, segundo leis daquele país. Cássio Goulart contou que a família desconfiava do envolvimento de Rodrigo com drogas, mas ele sempre negou.

- Estamos tentando mobilizar ao máximo a imprensa e pedir ajuda emergencial do Itamaraty e do governo. Se o governo brasileiro não for efetivo, meu irmão pode ser condenado à morte - disse Cássio Goulart ao Jornal Hoje, da TV Globo, em entrevista por telefone.

Preso no sábado com outros dois amigos, também brasileiros, e apresentado nesta quinta pela polícia da Indonésia, Rodrigo assumiu a culpa e isentou os demais de responsabilidade pelo crime. Os outros dois foram liberados. A droga estava escondida dentro de pranchas de surfe e Rodrigo estava indo para Bali.

Na Indonésia, 28 pessoas - a maoria estrangeira - estão no corredor da morte por tráfico de drogas. Nesta quinta, um indiano foi fuzilado após ser condenado pelo crime. Há 14 anos não havia execuções na Indonésia, país de maioria muçulmana.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/irmao-de-brasileiro-preso-na-indonesia-por-trafico-faz-apelo-ao-itamaraty

1 Comentários

marciele muller prates estudante08/09/2013 22:30 Responder

Lamentavél, meu pai conhece ele e a familia dele ,e torce pra que essa situaçao tome outro rumo...

Conheça os produtos da Jurid