Interlegis pode aderir a rede mundial para troca de informações legislativas

O Parlamento brasileiro deverá aderir a uma rede virtual montada para viabilizar a troca de informações legislativas em nível mundial.

Fonte: Jornal do Senado

Comentários: (0)




O Parlamento brasileiro deverá aderir a uma rede virtual montada para viabilizar a troca de informações legislativas em nível mundial. O assunto foi tratado ontem em audiência do presidente do Senado, José Sarney, com a professora Emily Schaffer, da Universidade de Harvard (EUA); o jornalista Caio Túlio Costa, do Instituto DNA Brasil; e o vice-reitor acadêmico da Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis), Heitor Gurgulino de Souza.

Por meio de convênio envolvendo a Universidade de Harvard, o Instituto DNA Brasil e a Universidade de Campinas (Unicamp), o programa Interlegis, criado para integrar o Legislativo nas esferas federal, estadual e municipal, deverá se conectar à rede e-parliament. "Trata-se de um fórum virtual de discussão dos assuntos de interesse comum dos legislativos", explicou Emily Schaffer.

De acordo com Heitor Gurgulino, o presidente do Senado, que é reitor da Unilegis, mostrou-se receptivo à proposta de integração do Legislativo brasileiro a essa rede virtual mundial. A proposta é que a iniciativa não fique restrita aos legisladores, conforme assinalou Caio Túlio Costa, devendo ser acessada por qualquer cidadão interessado em projeto relacionado ao poder público.

Seminário

Visando à apresentação e discussão de experiências, nacionais e estrangeiras, sobre educação a distância, teve início ontem o Seminário Internacional de Educação a Distância (EaD), no auditório do Interlegis. Promovido pela Unilegis, o evento contará com a participação de especialistas brasileiros e estudiosos da Austrália, Espanha, França e Inglaterra.

Representando o senador Romeu Tuma (PFL-SP) na solenidade de abertura, o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, falou sobre as mudanças ocorridas desde 1995 no processo de informação e qualificação profissional do Senado. Na primeira sessão, presidida por Rogério Tuma, do Ensino.Net, o economista Cláudio de Castro, do Sistema Pitágoras de Belo Horizonte, falou sobre a escolha da tecnologia correta para o ensino a distância. Também participando da mesa, Heitor Gurgulino proferiu a palestra "A Unilegis e seus objetivos: a Educação a Distância". O seminário prossegue hoje e se encerra amanhã, às 11h15.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/interlegis-pode-aderir-a-rede-mundial-para-troca-de-informacoes-legislativas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid