II Jornada de Arbitragem da CCI e VI Congresso do Comitê Brasileiro de Arbitragem

Fonte: www.bidding.com.br

Comentários: (0)




"SALVADOR É SEDE DA II JORNADA DE ARBITRAGEM DA CCI E DO VI CONGRESSO DO COMITÊ BRASILEIRO DE ARBITRAGEM"

30 DE OUTUBRO A 1º DE NOVEMBRO, SOFITEL SALVADOR


O 10º aniversário da Lei de Arbitragem , nº 9.307, também conhecida como Lei Marco Maciel, será comemorado com muita reflexão e troca de experiências internacionais durante o VI Congresso Brasileiro de Arbitragem e a II Jornada CCI de Arbitragem, nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Sofitel Salvador. Os dois eventos realizados pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e pela Câmara Internacional de Comércio (CCI) contam com a participação de especialistas do Brasil, Colômbia, Alemanha, Espanha, Portugal, França, Inglaterra e EUA. A arbitragem é uma alternativa para a solução de controvérsias aplicável a questões comerciais nacionais ou internacionais.

Segundo o advogado João Bosco Lee, "a arbitragem é um fator de desenvolvimento comercial, oferecendo às empresas um meio de mecanismo de solução de controvérsias moderno, eficaz e rápido". Bosco Lee complementa ainda que esta prática esta sendo adotada nas PPPs- Parcerias Público Privadas, sendo uma garantia aos investidores privados nacionais e estrangeiros.

O Congresso de 2006 também será marcado pela reedição da parceria entre o CBAr e a Câmara de Comércio Internacional de Paris. Além da reflexão sobre os 10 anos da Lei Marco Maciel, o VI Congresso do CBAr fará uma projeção das perspectivas da arbitragem, tendo como tema central a Soberania dos Estados e Arbitragem. Temas como a o envolvimento das empresas estatais na arbitragem, a execução da sentença arbitral, a arbitrabilidade e a ordem pública farão parte das discussões deste evento".

Mais informações no endereço: www.bidding.com.br ou na Secretaria do Congresso, pelo telefone (41) 3339-7300.

Serviço:
VI Congresso do Comitê Brasileiro de Arbitragem e II Jornada CCI de Arbitragem
30, 31 de outubro e 1º de novembro de 2006 - Salvador/BA
Assessoria de Comunicação e Marketing
41 3339 7300
marketing@bidding.com.br

Palavras-chave: arbitragem

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ii-jornada-de-arbitragem-da-cci-e-vi-congresso-do-comite-brasileiro-de-arbitragem

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid