Igreja veta ato do 'Cansei' na Catedral da Sé

A arquidiocese de São Paulo não autorizou o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, conhecido por Cansei, realizar ato na Catedral da Sé, no Centro da Capital.

Fonte: G1

Comentários: (1)




Ato está mantido, mas na Praça da Sé, em frente à catedral. Nota da arquidiocese de SP diz que não encabeça e nem organiza o evento.

A arquidiocese de São Paulo não autorizou o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, conhecido por Cansei, realizar ato na Catedral da Sé, no Centro da Capital, na sexta-feira (17). Evento igual e simultâneo será feito no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), com um minuto de silêncio, a partir das 13h, em memória das vítimas da tragédia do vôo JJ 3054 da TAM, ocorrida em 17 de julho.

A liderança do Cansei havia decidido realizar o ato no interior da catedral. Foi considerada a possibilidade de o Hino Nacional ser executado na Praça da Sé, mas a idéia foi cancelada, segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional São Paulo (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D?Urso, para evitar a eventual exploração política do evento. Nosso único ato será no dia 17. Não fizemos nenhuma passeata, não somos contra nenhum governo. Não vaiamos ninguém, aplaudimos o Brasil. Nosso movimento é pacífico e ordeiro, explicou.

Blog

O Cansei, porém, informa agora através de seu blog que o ato irá ocorrer em frente à catedral, na Praça da Sé.

Nota

A arquidiocese divulgou nota dizendo que o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, não autorizou o ato. A autorização do uso da Catedral da Sé não partiu do arcebispo. A arquidiocese não desautoriza o movimento, mas deixa claro que não encabeça o protesto e nem participa de sua organização, diz o informativo.

A nota explica também que a arquidiocese já participou de um ato religioso pelas vítimas do acidente aéreo. A arquidiocese renova sua solidariedade para com os familiares das vítimas e suas preces pelos que perderam sua vida no acidente.

Palavras-chave: Cansei

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/igreja-veta-ato-do-cansei-na-catedral-da-se

1 Comentários

Ricardo Func. Publico (Bacharel e operador do Direito)17/08/2007 10:23 Responder

Esse impecilio politico Cansei, esta cansando ate a igreja, e a tal da O.A.B. nao percebe isso! Chega de hipocrisia, parem de politicar e façam algo concreto pelo Brasil! "TODO MUNDO SABE QUE EH UM ATO POLITICO", pois a Ordem eh um orgao politico e seu presidente tenta bater na mesma tecla... Sera que esses caras nao se tocam que ja estao enchendo o saco com algo insignificante? Dica: Parem de fazer politica inutil e se junte ao MEC para fiscalizar faculdades e universidades de Direito, apos a fiscalizaçao se aprovadas, acabem com esse exame "caça niquel" da Ordem!

Conheça os produtos da Jurid