Homens ganham terreno na partilha de bens do casal

Fonte: TJMS

Comentários: (1)




As varas de família de vários estados da federação registram aumento no número de ações propostas por homens pleiteando pensão alimentícia e direitos na partilha de bens e um novo estímulo às ações veio do Superior Tribunal de Justiça: na semana passada, com base em voto da ministra Nancy Andrighi, concluiu que não há impedimento de que a partilha de bens possa ser em favor do homem que faz trabalhos caseiros em benefício do casal quando conviviam em união estável.

A jurisprudência inicialmente consolidou entendimento em favor da mulher de que, na partilha de bens, é imprescindível que seja levada em conta a contribuição de cada companheiro, mesmo que indireta. Mas nada impede que se aplique essa orientação em favor do homem que realiza trabalhos caseiros em benefício do casal, diz o STJ.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homens-ganham-terreno-na-partilha-de-bens-do-casal

1 Comentários

Solange Monteiro estudante/ empresária29/09/2005 13:12 Responder

Concordo plenamente com esta decisão, isto demonstra que as mulheres conquistaram a independência que tanto lutaram para obtê-la. É um avanço feminista e também o cumprimento da lei, que afinal deve ser igual para todos.

Conheça os produtos da Jurid