Homem é preso acusado de racismo no interior de SP

Fonte: Portal Terra

Comentários: (3)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homem-e-preso-acusado-de-racismo-no-interior-de-sp

3 Comentários

Josemary Spagiari Executiva28/01/2006 23:16 Responder

Não há o que se falar em racismo, se o rapaz chamou o cidadão de negro ou macaco, pois o primeiro nome é sinônimo de raça e o segundo sinônimo de animal, portanto, somente poderia ser indiciado e futuramente processado, pelo fato de ter chamado o cidadão de vagabundo, salvo engano por injúria ou difamação (me corrijam se estiver errada). Deve-se levar em consideração também, quando alguns negros se referem aos brancos, como branquelos, isso sim se caracteriza crime de racismo. Os próprios negros são preconceituosos, eles próprios se fazem de vítimas. Não estou aqui para defender nenhuma raça, sou neutra neste aspecto, mas sejamos coerentes...... Toda história tem 3 versões, até agora só sabemos a versão da vítima. Deixem a pessoa se defender, e o fato do rapaz dizer que não gosta de negros, não significa que só por isso deva ser processado. Sou negra e também não gosto de negros. Será que só por isso também posso ser processada??!!Risossssss

Maximiliano Ferrara cartorário31/01/2006 19:20 Responder

Outro dia um imbecil que implicou com minha netinha foi por mim chamado de macaco. Na verdade a minha intenção era compará-lo a um animal irracional, apesar de parecido com humano. Sorte minha que o indivíduo era da raça BRANCA. Se fosse negro eu estava perdido... Devemos combater o racismo mas ter cuidado em "padrões" de ofensas.

Gilmar Jacob Funcionário Público02/02/2006 1:35 Responder

Na verdade o Brasil e hipócrita em termos de legislações específicas. Há leis contra o racismo, contra ofensas de toda espécie à crianças e adolescentes, idosos, mulheres, e daí em diante...No caso em questão, o que ocorreu foi um desentendimento que foi resolvido do modo mais brasileiro possível. A tolerância zero é para países avançados cultural e socialmente. Como o 1. ofendido não tinha a quem recorrer retrucou e acabou sendo preso (versão deles). Nada de racismo, preconceito, poderia ser um loiro de olhos azuis que provavelmente a ofensa seria a mesma ou até pior...O que se discrimina neste país é a condição social do cidadão. O Pelé é um negão, mas onde vai é muito bem recebido, prestigiado, assim como muitos outros negros conhecidos mundialmente. Falar de racismo no Brasil é balela. Convenhamos, existe mulher mais bonita, charmosa e sensual que a nossa brasileira...claro que não...resultado da mistura das raças. Exclusividade nossa!

Conheça os produtos da Jurid