Google processa governo dos EUA por ser excluída de licitação

Empresa alega ter ficado fora de concorrência para prestação de serviços porque órgão teria exigido utilização de software específico

Fonte: Jornal Jurid

Comentários: (0)




 A Google está processando o governo dos Estados Unidos por deixá-la de fora de uma disputa para oferta de serviços. A empresa acusa o Departamento de Interior (DOI), dos Estados Unidos, de não avaliar adequadamente uma proposta da Google Apps, na escolha de seu novo sistema de documentos na web.


Segundo a gigante Google, o DOI teria especificado na licitação que o novo sistema a ser contratado deveria conter o Bussiness Productivity Suite da Microsoft e que por isso a empresa nunca teria chance.


Os serviços seriam aplicados em quase 90 mil funcionários do órgão.


No processo, a Google afirma que seus representantes fizeram diversas tentativas de discussão com o DOI sobre os detalhes técnicos exigidos. E, inclusive teriam demonstrado  os benefícios e a economia envolvida no Google Apps, para tentar abrir a possibilidade de participação e competição da Google. Mesmo assim, os pedidos de cotação acabaram especificando que somente poderiam ser propostos os produtos Microsoft Business Productivity Suite.


Em nota a Google declarou que essa decisão é "arbitrária, caprichosa, um abuso de poder e contrário à lei".

Palavras-chave: Google Processo Software Disputa.

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/google-processa-governo-dos-eua-por-ser-excluida-de-licitacao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid