Filho e cúmplice são condenados pelo assassinato do pai

Acusados foram condenados por homicídio duplamente qualificado por ter sido praticado mediante promessa de pagamento e com o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Tribunal do Júri do Gama condenou Robson Sales Nicolau como autor da morte de seu pai, Geremias Quintino Nicolau, e Wesley de Queiroz França como cúmplice do crime consumado por dois menores. A pena para Robson é de 19 anos e para Wesley, 15 anos e meio de reclusão em regime fechado. Ambos foram condenados por homicídio duplamente qualificado por ter sido praticado mediante promessa de pagamento e com o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.


Segundo a acusação, Robson teria oferecido R$10 mil a dois menores para executarem seu pai. Estes teriam oferecido parte do valor a Wesley para levá-los ao local do crime e auxiliá-los na fuga. O homicídio aconteceu na madrugrada de 4 setembro de 2005, quando Geremias retornava do trabalho. Ele parou o carro na porta de casa, na quadra 26 do Setor Oeste do Gama, e desceu para abrir o portão, quando foi baleado. Wesley, por solicitação de um dos menores, teria guardado consigo a arma usada no crime, posteriormente localizada pela polícia.


Os réus negaram a participação no crime. Não há razões aparentes para o assassinato e ambos terão o direito de apelar em liberdade pois, segundo a sentença, não há motivos para a decretação de prisão cautelar. O julgamento aconteceu na última sexta-feira.

Palavras-chave: Homicídio Condenação Acusados Crime

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/filho-e-cumplice-sao-condenados-pelo-assassinato-do-pai

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid