Exame de Ordem aprova 18,32% dos canditados

Fonte: OAB-SP

Comentários: (7)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/exame-de-ordem-aprova-1832-dos-canditados

7 Comentários

Marco Antônio de Miranda Mazzolini Universitário - Direito27/10/2005 15:28 Responder

Excelente o que o deputado Lino Rossi (PP-MT) pretende com seu o seu projeto, pois, meu parecer sobre o o assunto é que nós, estudantes de direito, não somos "profissionais", somos apenas "estudantes" de direito. Nada óbsta, que prestemos o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. O único problema é que não sabemos tudo sobre todas as áreas do Direito, áreas estas, que caem no o exame. Isso é o que impede os universitários e me impedirá também de ser aprovado em um exame que exige 100% de conhecimentos teóricos em todas as suas disciplinas. Por que somos obrigados a saber tudo, sobre todas as áreas do Direito? Por que essa burocracia toda apenas para obter um título de bacharel em Direito? Em particular, sou totalmente contra o Exame de Ordem, devido a exigência teórica que o bacharelando, ou melhor, um mero estudante de Direito que, sem ser a prática, jamais conseguirá aprender apenas com uma exigência burocrática que é ter no mínimo 90% de conhecimentos para ser aprovado e obter o título de bacharel em Direito e, assim, aprender a advogar na prática, buscando conhecimentos, praticando a advocacia, e, não, sendo obrigado a saber tudo de Direito Civil, Tributário, Comercial, e etc., sendo que irei advogar apenas na área PENAL.

Alex Felix de Oliveira Advogado28/10/2005 10:27 Responder

Se os acadêmicos, mesmo sabendo da dificuldade do Exame da Ordem, não estudam, imaginem se conseguirem a inscrição de forma direta !!

JULIO SANTOS Desempregado28/10/2005 11:44 Responder

CHEGA DE RESERVA DE MERCADO. TOMARA QUE SEJA O FIM DO TAL EXAME DE ORDEM QUE NÃO PROVA NADA E NEM QUALIFICA NINGUÉM.

Mary Estela Furtado Bacharel em Direito (sou Nada)28/10/2005 14:08 Responder

É com a maior dificuldade que se consegue fazer um curso e conseguir o diploma de bacharel em direito. Gostaria de ver os advogados militantes fazendo uma prova da OAB, será que seriam aprovados? Porque a OAB não procura saber até onde vai o conhecimento dos Advogados? É decpcionante é uma lástima!!! É só ir ao Fórum e fazer uma pesquisa nos andamentos dos processos e ver o quanto deixam a desejar. Isso eu vi muito, quando fazia o exigido estágio. Porque não fazem a renovação da carteirinha da OAB classificando com um exame? Mary Estela Furtado

Manoel Paixão Santos Bacharel em Direito30/10/2005 14:36 Responder

Precisa acabar e já com esse corporativismo da OAB, o candidato é reprovado na segunda fase, passa na primeira fase e é obrigado a fazer o exame da primeira fase novamene. Queremos Democracia.

Roberto Maia bacharel29/01/2009 21:04 Responder

Senhores nao estamos aqui para uma guerra de clientes e sim para aprovaçoes de competencias, seguem aqueles que vencerem pois a oab etica esta ai pra isso, entre tantos escandalos recentes desmoralizando nossas comissoes sera que a oab esta preocupada com a qualidade do advogado ao impor o exame da ordem ou sera que ela esta preocupada com a quantidade de inscrições, que multiplicam-se a cada exame de ordem tornando-a milhionaria ...

Elço Ferreira dos Santos Engenheiro/arquiteto/ebacharel em direito09/10/2012 17:16 Responder

O presidente da Oab de São Paulo, me parece estar enganado, quem profissionalmente cuida da vida é um médico, e não um advogado, é nitida a colocação do mesmo em defesa , dos cursinhos, dos autores dos livros de direito e principalmenrte da reserva de mercado. Tenho pena dos bachareis, que lutam por uma posisão de trabalho, que pelo infoque da OAB os bachareis são menos que estágiarios, bela incoerencia?

Conheça os produtos da Jurid