Ex-PM é condenado pela morte de menino de 13 anos

Acusado foi excluído da Polícia Militar e revelou ter personalidade desajustada e voltada para a violência

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




O II Tribunal do Júri da capital, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, condenou o segurança e ex-policial militar J. H. A. a 18 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela morte do menino L. D. de S., de 13 anos. O crime aconteceu na tarde do dia 31 de julho de 2009, em uma feira livre, na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte da capital do Rio.


O adolescente brincava de jogar frutas em colegas quando foi advertido pelo segurança. Segundo testemunhas, houve uma discussão e J. tentou jogar a vítima no Rio Maracanã. O segurança, no entanto, se desequilibrou e caiu no chão. Revoltado, ele puxou uma arma e começou a atirar. Houve pânico e correria. Na fuga, o menino foi atingido por dois tiros. Mesmo ferida, a vítima fugiu em direção a uma loja de autopeças, onde foi morta com um tiro na cabeça.


“Tenho como bem acentuada sua culpabilidade, na medida em que efetuou inúmeros disparos contra a vítima, em verdadeira execução, o que levou a cabo em local público, de grande movimentação, em plena luz do dia, o que denota insensibilidade, ousadia e confiança na impunidade”, destacou o juiz presidente do Conselho de Sentença, que classificou o crime como uma “verdadeira execução”.


O magistrado lembrou na sentença que J. H. foi excluído da Polícia Militar e revelou ter uma personalidade desajustada e voltada para a violência. “As circunstâncias e consequências do evento são, assim, desfavoráveis, tendo um menino de apenas treze anos sua trajetória brutalmente interrompida”, assinalou o juiz.


Processo nº 0200630-55.2009.8.19.0001

Palavras-chave: Ex-PM Morte Menino Condenação Crime

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-pm-e-condenado-pela-morte-de-menino-de-13-anos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid