Ex-delegado condenado por morte de empresária não terá novo julgamento

O ex- delegado condenado por assassinato teve HC negado.

Fonte: STJ

Comentários: (1)




O ex-delegado Edgar Fróes teve mais um pedido de liminar em habeas corpus negado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ministra Maria Thereza de Assis Moura negou o pedido de anulação de acórdão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e a determinação de novo julgamento.


Fróes foi condenado pelo assassinato da empresária Marluce Alves e do filho dela, Rodolfo Alves Lopes. O crime ocorreu em 18 de março de 2004, no bairro Shangri-lá, em Cuiabá (MT). O motivo seria uma dívida que ele tinha com a vítima. O delegado teria intermediado um empréstimo estimado em R$ 32 mil da advogada com um agiota. O combinado era que Marluce repassaria o dinheiro a Fróes, o qual saldaria a dívida.


A defesa do ex-delegado alegou que houve sucessivos adiamentos no julgamento da apelação e que não foi intimada da data em que ele foi incluído em pauta, impossibilitando-a de realizar a sustentação oral. O argumento é que houve violação à garantia da ampla defesa, o que gera nulidade absoluta da decisão.


De acordo com a ministra, a questão a ser analisada no pedido liminar confunde-se com o próprio mérito do habeas corpus, que demanda análise detalhada dos autos e julgamento pelo órgão colegiado.


A ministra Maria Thereza afirma, ainda, que a concessão da liminar esgotaria o mérito do habeas corpus, “o que somente é admissível em casos de flagrante ilegalidade, o que não se afigura no caso ora sob exame”. O mérito do habeas corpus será analisado pela Sexta Turma do STJ.

Palavras-chave: Ex-Delegado Assassinato Habeas Corpus Condenação Liminar

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-delegado-condenado-por-morte-de-empresaria-nao-tera-novo-julgamento

1 Comentários

jose tome do nascimento descoisida er pirigosa15/10/2010 9:16 Responder

gostaria de ficar freti afret com esdi delegado.pos garanto eli virava delegada pos er uma corvardia delegado osando da sua altoridade para,cometer tubru omisidio,esti carra jadevia viajar ok ...

Conheça os produtos da Jurid