Ex-cabo do Bope é condenado a 18 anos de prisão

Além da pena restritiva de liberdade, que deverá ser cumprido em regime fechado, o réu foi condenado ao pagamento de 120 dias-multa

Fonte: Jornal Jurid

Comentários: (0)




O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, em exercício na 2ª Vara de Armação dos Búzios,  na Região dos Lagos, condenou doze integrantes de uma quadrilha de criminosos fugitivos do Complexo do Alemão que atuava em Itaboraí. As penas chegam a 43 anos de prisão. Entre os sentenciados está um ex-cabo do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope). M.L.F. foi condenado a 18 anos e 120 dias de prisão, em regime fechado, pelos crimes de formação de quadrilha e venda ilegal de armas e munição.


M.L.F. chegou a ser ouvido pela CPI das Armas da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Na sentença, o magistrado descreve o ex-militar como alguém “perigosíssimo, que, se valendo da sua condição, desviava munição da unidade onde servia e as vendia para traficantes”.


Os outros condenados são P.V.P.S., L.C.A.P., H.K.O.A., L.F.N.S., J.O.Q., B.V.G.P., D.F.J., F.V.S.S., A.C.S.J., B.C.A.M. e R.M.C.F..

 

Processo nº 0002226-21.2011.8.19.0023

Palavras-chave: Condenação; Polícia; Batalhão de operações especiais; Formação de quadrilha; Comércio ilegal; Arma de fogo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-cabo-do-bope-e-condenado-a-18-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid