EUA aumentam prazo que imigrantes poderão trabalhar com autorização vencida

Especialistas apontam que mudança vem em boa hora e pode trazer impactos positivos para a indústria americana.

Fonte: Daniel Toledo e Kris Lee

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Imigrantes brasileiros e de outras cidadanias que residem e trabalham nos Estados Unidos, a partir de agora, terão 540 dias de validade em suas permissões de trabalho após a data de vencimento da autorização, sendo que o prazo anterior era de 180 dias.


O anúncio foi feito pela US Citizenship and Immigration Services - USCIS na última terça-feira (3 de maio), entrando em vigor já neste dia 4 de maio.


De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, alguns motivos fizeram com que o USCIS tomasse essa decisão. “Os diretores da instituição chegaram à conclusão de que 180 dias de extensão automática eram insuficientes. Mas vale lembrar que a regra é de cunho temporário, trazendo segurança para que estrangeiros possam continuar trabalhando legalmente nos Estados Unidos até a emissão de um novo cartão”, relata.


Estrangeiros que contam com suas autorizações vencidas e os 180 dias expirados não precisam se preocupar por enquanto. “A partir do dia 4 de maio, esses imigrantes poderão ter seus EADs validados por mais 540 dias após a expiração do cartão”, revela o advogado.


Vale lembrar que os solicitantes de EAD que se enquadram na medida são estrangeiros com processos de asilo, refugiados, pessoas com o status de proteção temporária (TPS), cônjuges de portadores de L1, solicitantes de ajuste de status, solicitantes de VAWA, entre outras modalidades.


Para Kris Lee, sócia-gerente e advogada americana da LeeToledo PLLC, a crise causada pela Covid-19 foi um dos fatores que atrasaram a renovação das autorizações de trabalho nos Estados Unidos. “A pandemia obrigou o USCIS a acumular um número significativo de casos pendentes, levando mais tempo do que o habitual para realizar a renovação ou cancelamento das permissões. No ano de 2021 foi registrado um aumento repentino nos pedidos de renovação, atrasando ainda mais esse processo”, lamenta.


Para a advogada, a medida acontece em um momento oportuno para o país. “Atualmente os EUA sofre com a escassez de mão de obra, a ponto do governo disponibilizar mais de 20 mil vistos adicionais para que imigrantes possam trabalhar em setores que são impactados com a carência de trabalhadores qualificados. Dados apontam que a grande maioria desses vistos foram ou serão destinados a cidadãos da América Latina. Então é importante manter os servidores no país durante esse momento de incertezas”, finaliza.


Sobre Daniel Toledo - Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com quase 150 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos.


Sobre Kris Lee - Sócia-gerente e advogada americana da LeeToledo PLLC licenciada nos Estados Unidos, no Distrito de Columbia e no Estado de New York. Com mais de 30 anos de prática do direito, Kris se especializou em aconselhar e representar peticionários perante o USCIS e tratar de questões jurídicas de clientes perante outras agências governamentais ou tribunais federais.


Sobre a Lee Toledo Law - A parceria entre o escritório Youjin Law Group e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 18 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil, União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados de Portugal e a associação de advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol e coreano. Acesse: https://leetoledolaw.com/.


Sobre o escritório - O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br

Palavras-chave: EUA Aumento Prazo Imigrantes Trabalho Autorização Vencida

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/eua-aumentam-prazo-que-imigrantes-poderao-trabalhar-com-autorizacao-vencida

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid