Estudante feriu colega por causa de amor platônico, diz defesa

Vítima levou 8 facadas e está internada. Agressor se apresentou à polícia, foi ouvido e liberado

Fonte: G1

Comentários: (2)




O advogado de defesa do estudante de medicina suspeito de esfaquear uma colega de curso em Belo Horizonte afirmou que o jovem de 21 anos admitiu ter cometido o crime por causa de um amor não correspondido. “Ele admite a relação, um amor platônico, não é uma relação física. Admite, assume as facadas e por isso ele está respondendo”, falou o advogado José Rattes de Carvalho.


Vitor Guilherme Ribeiro se apresentou à polícia na tarde desta terça-feira (22), prestou depoimento e foi liberado. Ainda segundo o advogado de defesa, que é tio do suspeito, o caso precisaria ser analisado por um psicanalista para explicar a motivação da agressão. “Isso vai ter que, talvez tecnicamente, ficar para um psicanalista explicar o motivo do que aconteceu”, completou.


A Polícia Civili informou nesta quarta-feira (23) que pediu a prisão temporária de Ribeiro e aguarda apreciação da Justiça, que expede o mandado de prisão.


Maria Luiza Costa Pinto, de 21 anos, levou oito facadas e está internada na enfermaria do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital. Ela deixou a Unidade de Terapia Intensiva nesta terça-feira (22) e, segundo o hospital, está consciente e o quadro de saúde é considerado estável.


O crime aconteceu no sábado (19), quando a estudante e o pai chegavam em casa. Ribeiro estaria com o rosto encoberto por um pano quando começou a atacar Maria Luiza a facadas, segundo relato de testemunhas.

Palavras-chave: Colega; Defesa; Facada; Estadante de medicina; Amor platônico; Facada

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/estudante-feriu-colega-por-causa-de-amor-platonico-diz-defesa

2 Comentários

Brasileira estudante23/03/2011 19:09 Responder

LIBERADO???????? Pega essa Datena!!! Absurdo

Diego Socorrista25/03/2011 11:04 Responder

VERGONHA! Só nesse país mesmo para alguêm confessar um crime e ser solto. Se eu fosse pai dessa menina não esperaria a justiça, faria eu mesmo ela... vergonha a justiça desse país que sempre trata melhor o bandido que que a população de bem, mas como estamos vendo hj no mundo, o mal está vencendo o bem e de goleada

Conheça os produtos da Jurid