Estruturação administrativa, humana e de marketing para escritórios de advocacia
Objetivo: apresentar conceitos, casos práticos e estruturas criadas pela equipe de consultoria especializada em escritórios de advocacia da Central Prática que ajudam a desenvolver a organização administrativa, financeira, de recursos humanos e de marketing de sociedades de advogados
Público alvo: advogados, profissionais da área administrativa em geral (diretores, gerentes e assistentes) de escritórios de advocacia, sociedades de advogados de grande, médio e pequeno porte e de departamentos jurídicos empresariais.
PROGRAMAÇÃO
Organização, sistemas e métodos para escritórios de advocacia
- Análise e distribuição do trabalho
- Elaboração de manuais
- Fluxogramas
Eficiência no recrutamento e seleção como ferramenta para o desenvolvimento
- Estruturação do perfil
- Seleção do currículo
- Entrevista
Ferramentas de relacionamento com o cliente em escritórios de advocacia
- Plano de contatos
- Pesquisas de satisfação
- Relatórios e seu uso como instrumento de fidelização
PALESTRANTES
Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB/SP. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados.
Vanessa S. Scheer, psicóloga e pós-graduada em administração de recursos humanos, MBA em excelência gerencial pela FAAP, consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais, responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais ministrados em todo o Brasil pela Central Prática, diretora executiva da Central Prática.
João A. Fernandes, mestre em administração ? área de concentração marketing ; profissional com ampla experiência em gestão de empresas e organização, sistemas e métodos aplicados à área jurídica; atuou como professor universitário em Administração de Sistemas de Informação e Administração Mercadológica. É gerente de consultoria da Central Prática.
OBSERVAÇÕES
* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento e um coffee break.
* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo, no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.
* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11) 3120-6806.
COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO
Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para o fax (11) 3120-6806. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para o número (11) 3120-6806 . Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.
Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC).
Banco: Itaú - agência 0741 - c/c.: 70.740-0