Estado de São Paulo está proibido de cobrar multa milionária de empresa de telefonia

Valor da multa é de R$ 25 milhões.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O juiz do Trabalho Eduardo Ranulssi, da 32ª vara de São Paulo, deferiu liminar para determinar que o Estado de São Paulo não cobre multas no valor de R$ 25 milhões aplicada à Telefônica Brasil S/A (Vivo) por terceirização de call center operada com empresa especializada. 


Na decisão, o juiz considerou as alegações da companhia que tiveram como base a recente decisão proferida pelo STF que entendeu ser lícita a terceirização, inclusive em atividade-fim.


O magistrado também determinou que fosse suspensa a inscrição do nome da companhia telefônica no cadastro de dívida ativa.


O advogado representante da empresa de telefonia, Jonas de Moraes Neto, destacou a relevância da decisão e a vantagem dela para a empresa.


"Quando uma instituição é inscrita em dívida ativa da união a empresa perde, inclusive, o direito de participar de licitações públicas então a decisão é importantíssima."


Jonas ainda explica que, diante do alto valor das multas aplicadas, eles atuaram com base em súmula do STF.


"A Súmula Vinculante 28 do STF dispõe que é inexigível o depósito prévio do valor como requisito para admissibilidade da ação judicial na qual se discute exigibilidade de crédito tributário. Também foi assentado na ação anulatória ajuizada, a probabilidade do direito defendido ante a decisão do STF que entendeu lícita a terceirização inclusive em atividade fim, a qual terminou por ser acolhida."


Processo: 1001368-22.2018.5.02.0032

Palavras-chave: Multa Milionária Cobrança Empresa de Telefonia Terceirização Call Center Súmula Vinculante STF

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/estado-de-sao-paulo-esta-proibido-de-cobrar-multa-milionaria-de-empresa-de-telefonia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid