Estado de Nova York deve liberar maconha para fins medicinais

Segundo o The New York Times, governador deve anunciar um plano de ação na próxima semana

Fonte: EBC Notícias

Comentários: (0)




O jornal norte-americano The New York Times afirmou, neste sábado (04),  que o governador do Estado de Nova York, Andrew M. Cuomo, planeja apresentar na próxima quarta-feira (08) um plano de ação para permitir o uso da maconha por pessoas com doenças graves, que possam se beneficiar pelo consumo da droga.


De acordo com o jornal, o plano de Cuomo deve ser muito mais restrito do que as leis no Colorado ou na Califórnia. No Colorado, desde o dia 1o de janeiro, é permitida a venda da droga para uso recreativo. Já na Califórnia, a venda é restrita a uso medicinal, mas atente pacientes com problemas considerados leves, como dores nas costas.


No caso de Nova York, o governador quer que apenas 20 hospitais tenham autorização para prescrever a maconha como medicamento. O uso da droga será restrito a pacientes com problemas graves, como câncer, ou outras doenças que devem ser especificadas pelo Departamento de Saúde do Estado de Nova York.


Se confirmada, a decisão aumenta o número de estados norte-americanos que decidiram aliviar as leis contra o uso da maconha.


O governador Andrew M. Cuomo também defendeu e conseguiu legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo no estado nova iorquino, em 2011, além de aprovar uma das leis mais restritas ao uso de armas dos Estados Unidos no ano passado. Até pouco tempo, ele se mostrava contra qualquer política de legalização da maconha.

Palavras-chave: legalização da maconha medicina alternativa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/estado-de-nova-york-deve-liberar-maconha-para-fins-medicinais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid