Empresa de alimentos é condenada por dente encontrado em linguiça

Será indenizado moralmente em R$ 6 mil reais pela empresa o consumidor que encontreu um dente dentro da linguiça ao consumi-la

Fonte: TJSP

Comentários: (1)




A 32ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou empresa de alimentos a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 6 mil a consumidora que encontrou um dente dentro de uma linguiça.


A empresa alegava, entre outras coisas, que a testemunha do caso não seria isenta, pois, por ser amiga da autora, teria interesse no desfecho. Afirmava, também, que não houve dano a ser indenizado.


De acordo com o voto do relator do recurso, desembargador Hamid Bdine, não se pode alegar suspeição da testemunha, uma vez que a ocorrência se deu em âmbito residencial, restrito, portanto. Além disso, não ficou demonstrado elemento concreto de seu interesse na solução da demanda.


O magistrado, ainda, destacou que “sem dúvida os fatos configuram dano moral, pois se trata de situação vexatória, ressaltando-se que a mulher já havia ingerido parte da porção do produto, o que justifica que se lhe assegure indenização”.


Os desembargadores Ruy Coppola e Kioitsi Chicuta também participaram do julgamento do recurso, que teve votação unânime.

Palavras-chave: Consumidor; Alimento; Produto; Indenização; Danos morais

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/empresa-de-alimentos-e-condenada-por-dente-encontrado-em-linguica

1 Comentários

José Advogado25/10/2012 0:50 Responder

Parabéns para esse consumidor que botou a boca no trombone .Se as empresas de gêneros alimentícios, ficar em pune, a sociedade como um todo será prejudicada, vez que o interesse de tais empresas é o lucro, o consumidor que se dane . Fiscalização não se cogita mais, isto é coisa do passado, deixando ao belo prazer os fabricantes de gêneros alimentício, cuidar de seus produtos como lhe achar melhor., dai acontecendo tal balburdias que lesa ao consumidor em seus direitos de desfrutar de um produto limpo e saudável. José Filho do Rei...

Conheça os produtos da Jurid