Em sabatina no Senado, ministra defende independência do Judiciário

"Da dignidade do juiz depende a dignidade do próprio direito", destacou a ministra

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (1)




Brasília - A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Rosa Maria Weber, defendeu nesta segunda-feira (6) a atuação independente do Judiciário. Ela foi indicada pela presidenta Dilma Rousseff para a vaga aberta com a aposentadoria da ministra Ellen Gracie no Supremo Tribunal Federal (STF) e passa por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.


"Da dignidade do juiz depende a dignidade do próprio direito", destacou a ministra."O juiz deve aplicar a lei com isenção, livre de pressões e com independência”, completou, durante discurso de cerca de 30 minutos. Além disso, para ela, a Justiça tem atuado de maneira mais célere devido, principalmente, à informatização dos processos.


Rosa Maria Weber é gaúcha, tem 63 anos e, antes de chegar ao TST, em 2006, atuou durante 30 anos na Justiça do Trabalho, no Rio Grande do Sul.

Palavras-chave: Judiciário; Independência; Senado; Sabatina; Aposentadoria; Vaga

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/em-sabatina-no-senado-ministra-defende-independencia-do-judiciario

1 Comentários

Carlos Professor, aposentado07/12/2011 2:58 Responder

DISCORDO da indicação partir do presidente da república, isso envolve uma série de implicações. Quando o (a) ministro (a) que vai contra um presidnete ou ... ? Essa coisa de \\\" apadrinhamento \\\"... Mas, ainda bem que temos o Conselho Nacional de Justiça a quem querem AMORDAÇAR...

José Francisco Filho Auditor 13/12/2011 3:56

Caro Prof. Carlos, fiquei em dúvida sobre o motivo da sua discordância. O sr. não concorda com o preceito constitucional?

Conheça os produtos da Jurid