Elevada pena de casal condenado por torturar a filha

Jovem sofreu violência física e psicológica.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo reformou parcialmente sentença da 2ª Vara Criminal de Praia Grande, para aumentar para três anos, um mês e dez dias de reclusão a pena de casal que praticou crime de tortura qualificada contra filha.


Consta da decisão que, de acordo com relatório médico e laudo pericial, a menina foi diagnosticada com politraumatismo por agressão, após apresentar contusão na cabeça e hematomas no rosto e no braço, além de ter sido submetida a chutes no abdômen. Relatórios da escola em que a vítima estudava na época apontaram, ainda, consequências psicológicas decorrentes do crime, comprometendo sua vida social.


Em seu voto, o relator da apelação, desembargador Eduardo Abdalla, afirmou que a pena-base “deve ser estabelecida com acréscimo de 1/6, calcada na excessiva violência física e psicológica empregada”. Também destacou como causa de aumento de pena se o crime é cometido contra criança, gestante, portador de deficiência, adolescente ou maior de 60 anos.


Com relação ao pedido de declaração de incapacidade dos pais formulado pelo Ministério Público, o voto esclarece que a vítima já se encontra sob a guarda da tia e que a questão da guarda definitiva foge da competência do juízo criminal, devendo a solução advir de ação própria da Vara da Infância e Juventude.


Participaram do julgamento, de votação unânime, os desembargadores Ricardo Tucunduva e Machado de Andrade.

Palavras-chave: Aumento de Pena Condenação Tortura Violência Física Violência Psicológica

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/elevada-pena-de-casal-condenado-por-torturar-a-filha

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid