Donos da Viação Tiradentes são condenados a até 13 anos de prisão

A Justiça condenou os donos da extinta Viação Cidade Tiradentes a penas que vão de 8 a 13 anos de prisão pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Fonte: SP TV - Globo Online

Comentários: (0)




SÃO PAULO - A Justiça condenou os donos da extinta Viação Cidade Tiradentes a penas que vão de 8 a 13 anos de prisão pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Três deles já estão presos: Sérgio Camargo dos Santos, Gelson Camargo dos Santos e Marcos José Candido da Silva. A Justiça expediu mandado de prisão contra Samy Jarovski, o quarto dono da empresa, único que ainda não estava detido.

A Justiça considerou que eles montaram um esquema para falir a empresa e obter ajuda da SPTrans, a empresa municipal de transportes, no valor de R$ 18 milhões.

A Viação Cidade Tiradentes era a maior da zona leste da capital e enfrentava constantes greves de motoristas. Em abril do ano passado, uma denúncia apontou que três diretores do Sindicato dos Motoristas e Cobradores da capital recebiam R$ 3 mil da empresa, a título de ajuda de custo.

As suspeitas em torno da Viação Cidade Tiradentes e de sindicalistas levaram a Prefeitura de São Paulo a pedir abertura de investigações, numa força tarefa do Ministério Público e da Polícia Federal. Depois do início das investigações, a cidade de São Paulo deixou de enfrentar contantes greves de ônibus generalizadas, que prejudicavam os 3,5 milhões de passageiros que o sistema transporta por dia.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/donos-da-viacao-tiradentes-sao-condenados-a-ate-13-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid