Docente que assediava alunas no Vale tem decretada perda de função pública

O professor assediava suas alunas com propostas sexuais, oferecendo-lhes boas notas em troca

Fonte: TJSC

Comentários: (2)




O Tribunal de Justiça decretou a perda da função pública do professor Vilmar Pedro Abreu. O docente da rede estadual de ensino no município de Ituporanga assediava suas alunas com propostas sexuais, oferecendo-lhes boas notas em troca. Vilmar, em sua defesa, disse que a alegada prática dos atos já recebera a devida investigação por parte da Administração Pública, e que nada ficou comprovado.


Segundo uma testemunha, que foi sua aluna em 2005 e tinha 15 anos de idade na época, Vilmar a seguiu uma vez, após ela deixar a Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - Unidavi, onde fazia um curso, e lhe disse que seria reprovada em sua disciplina, caso não saísse com ele.


“Assim sendo, verifica-se que o apelante, no exercício do cargo de professor, aproveitava-se dessa função para assediar as alunas, em flagrante ofensa aos princípios constitucionais da Administração Pública (art. 37, caput, da CRFB), dentre eles o da moralidade e legalidade”, concluiu o relator da matéria, desembargador José Volpato de Souza. Por votação unânime, a 4ª Câmara de Direito Público do TJ confirmou a sentença da comarca de Ituporanga.

 

Ap. Cív. n. 2008.070961-4

Palavras-chave: Professor Notas Assédio Sexual Função Público Docente

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/docente-que-assediava-alunas-no-vale-tem-decretada-perda-de-funcao-publica

2 Comentários

LIGIA ADVOGADA04/11/2010 10:21 Responder

Se ficou provado o assédio, acho louvável que perca mesma o cargo, isto deveria servir de exemplo e ser feito também para aquele juiz que furou a fila nas eleições, com abuso de poder. O Brasil não pode mais aceitar a impunidade, devemos resgatar nossos princípios e valores.

Eder Schutz Professor21/11/2010 1:00 Responder

bom, fez-se justiça agora meu pai minha familia podem ver seus esfoços recompensados depois de quase 20 anos.. isso que ja haviam casos anteriore e nunca fizeram nada por ele se professor, e outros tantos depois... mas foi louvavel a atitude de meu pai , mesmo que na época nao deu em nada.. mas hj justiça foi feita......

Conheça os produtos da Jurid