Detidos após tentaiva de fuga em avião têm prisão preventiva decretada

Os policiais bateram com a viatura na aeronave impedindo sua decolagem, bem como interceptaram o veículo com os três ocupantes. Um dos indiciados acabou por assumir a propriedade das mercadorias

Fonte: JFSP

Comentários: (0)




Quatro indivíduos que foram presos em flagrante no dia 1º de novembro, ao tentarem fugir da polícia federal na região de Ribeirão Preto com produtos contrabandeados, tiveram a prisão preventiva decretada no dia 3/11 pelo juiz federal Venilto Paulo Nunes Júnior, titular da 1ª Vara Federal em Barretos/SP.


 As prisões ocorreram após denúncia anônima, quando os policiais federais se dirigiram a uma pista de voo num canavial em Pontal, interior de São Paulo, e avistaram uma aeronave e dois automóveis empreendendo fuga. Houve êxito na apreensão de um dos automóveis, onde estavam três ocupantes, e da aeronave, com o piloto e farta quantidade de mercadoria estrangeira desacompanhada de documentação fiscal.


 Um vídeo gravado de dentro do carro da polícia registrou o momento da perseguição. Os policiais bateram com a viatura na aeronave impedindo sua decolagem, bem como interceptaram o veículo com os três ocupantes. Um dos indiciados acabou por assumir a propriedade das mercadorias.


 Segundo a decisão do juiz, “as circunstâncias indicam que há organização para o cometimento do crime de descaminho, ante a utilização de aeronave que seria proveniente do Paraguai, número de pessoas envolvidas, ou seja, as quatro presas, além daquelas que estariam no automóvel que empreendeu fuga, bem ainda em razão da grande quantidade de mercadorias apreendidas”.


Por fim, diante das informações prestadas pela autoridade policial e para garantir a ordem pública, Venilto Paulo Nunes Júnior decretou a prisão preventiva dos acusados. (RAN)

 


Ação n.º 0007528-96.2011.403.6138 
 

Palavras-chave: Fuga; Tentativa; Decreto; Prisão; Contrabando; Fiscalização

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/detidos-apos-tentaiva-de-fuga-em-aviao-tem-prisao-preventiva-decretada

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid