Desembargador acusado de solicitar dinheiro a advogados é afastado

Desembargador foi afastado até o término do processo administrativo

Fonte: TJSP

Comentários: (1)




O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu, por unanimidade, afastar o desembargador A.D.G.F., da 15ª Câmara de Direito Público, acusado de solicitar vantagem indevida em razão de sua função.


A denúncia, feita em 18 de março ao presidente da Seção de Direito Público, desembargador Samuel Alves de Melo Júnior, foi levada ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, que, em apuração preliminar, colheu depoimentos dos advogados, comunicou ao Superior Tribunal de Justiça e à Corregedoria Nacional de Justiça e enviou aos integrantes do Órgão Especial cópia da documentação e proposta de abertura de prazo para defesa prévia e afastamento cautelar do desembargador até o término do processo administrativo.


Ao ser colocado em pauta, o Órgão Especial acolheu, por unanimidade, o voto do presidente do TJSP.

Palavras-chave: Desembargador Acusação Solicitação Dinheiro Advogado Afastamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/desembargador-acusado-de-solicitar-dinheiro-a-advogados-e-afastado

1 Comentários

Dr. Aloisio Jose de Oliveira Advogado05/04/2013 13:37 Responder

Nós sabemos o que irá ocorrer. No minimo uma transferência compulsória para a condição de indisponibilidade do Ilustre e Inclito Desembargador que estava insatisfeito com a sua remuneração, por isso, efetuava esse tipo de operação . Pode ocorrer também, conforme o tempo de serviço que ele já prestou, ser contemplado com uma aposentadoria compulsória, nunca ser exonerado da sua nomeação, vez que, embora onde há fumaça há fogo, porque, nada será provado contra ele, certo ? Lembramos, que a Anamatra, há alguns meses atrás, pelo seu Representate, verberou contra com todas as letras, que o CNJ, mais propriamentea a sua ex-Ministra Presidente, afirmava que haviam magistrados em uma grande parcela, que desonravam a classe e portanto, dveriam ser expurgados e aumentado o controle sobre magistrados pouco sérios. Esta aí, ela tinha razão, mais, foi bombardeada à epoca pelas suas colocações. Se procurarem vão achar. Por exemplo, um magistrado é pago para exercer a função por oito horass diárias, mas, uma grande maioria, entra as 13:30 hs e sai as 17:00 hs. Outras vezes nem vem. Mas não são só magistrados, promotores e em suma servidorers públicos em geral. O que dizer das Contratações públicas nas três esferas, Municipal, Estadual e Federal ? Dificil zerar, o Carlinhos Cachoeira está solto. Para encerrar, será que os acusadores do Desembargador são gente honesta ? Que tipo são ? Podem também ter ficha suja. Vale a pena averiguar. Todo homem tem seu preço, segundo as más linguas.

Conheça os produtos da Jurid