Defesa pede liberdade para irmãos acusados de matar casal Richthofen

Fonte: Folha Online

Comentários: (1)




O STJ (Superior Tribunal de Justiça) analisa um pedido de liberdade feito pela defesa dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, acusados de envolvimento na morte do casal Richthofen, em São Paulo, em 2002. A filha das vítimas e também acusada pelo crime, Suzane, foi beneficiada com um habeas corpus no final do mês passado e vai aguardar o julgamento em liberdade.

Segundo o STJ, o habeas corpus a Suzane foi concedido em razão da falta de fundamentação do decreto de prisão preventiva.

Os advogados dos irmãos afirmam que eles também devem aguardar o julgamento em liberdade, pois são co-acusados, ou seja, respondem pelos mesmos crimes.

"Da mesma forma, Daniel e Christian Cravinhos são primários e possuem residência fixa, já que moram com seus pais e, assim, como foi alegado pela defesa de Suzane, não se acha nada, absolutamente nada, que possa indicar, concretamente, perigo à ordem pública ou econômica, risco à instrução criminal ou à eventual aplicação da lei penal, com a liberdade da paciente", diz a defesa, de acordo com o Superior Tribunal de Justiça.

Suzane

No dia 29 de junho, Suzane deixou o Centro de Ressocialização de Rio Claro (175 km de São Paulo).

Ela estava presa desde novembro de 2002, quando, aos 19 anos, confessou o crime, ao lado do então namorado, Daniel, e do irmão dele, Cristian.

Os três foram denunciados à Justiça por duplo homicídio triplamente qualificado --motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. O julgamento ainda não tem data prevista para ocorrer.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/defesa-pede-liberdade-para-irmaos-acusados-de-matar-casal-richthofen

1 Comentários

Francys auxiliar de Escritorio07/07/2005 9:56 Responder

O que a justiça está esperando para começar o jugamento? Só assim acabarar com todas esses problemas. Ou será que pretente jungar os irmãos e deixa a suzane em liberdade?

Conheça os produtos da Jurid