Decretada prisão preventiva de ré que não comparece a júri

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




A juíza Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira, em atuação na 13ª Vara Criminal de Goiânia, decretou ontem (22/11) a prisão preventiva da auxiliar administrativa Sheila Silva D?Abadia, de 30 anos, que seria submetida a júri popular nesta manhã, por ter tentado matar a auxiliar de costura Kelly Catarina dos Santos Veloso, 28. O julgamento foi suspenso porque Sheila, mesmo tendo sido intimada, não compareceu à sessão, pois viajou.

Na decisão, a juíza explica seu posionamento argumentando que a prisão preventiva visa garantir a instrução criminal o que, no caso em questão, vinha sendo impossibilitado pela ré, que tem evitado ser submetida a julgamento. Ainda não foi estabelecida nova data para a sessão, já que a pauta de dezembro está completa e em janeiro os magistrados estarão de férias coletivas.

Crime

Segundo o Ministério Público (MP), o crime ocorreu na madrugada de 25 de maio de 1998, na Rua Laguna, no Setor Novo Horizonte. Conforme apurado, Sheila esfaqueou Kelly após vê-la vestida com uma camiseta de seu companheiro, Adriano Gomes da Silva, 30, e constatar que eles eram amantes. Adriano e a ré se conheciam havia cerca de 16 anos e têm dois filhos. Na noite do crime, a auxiliar administrativa foi até um pit dog próximo à sua casa e, ao ver Kelly com a camiseta, lhe ameaçou de morte e em seguida voltou para sua residência e pegou uma faca. Com o instrumento escondido na bermuda, Sheila retornou ao estabelecimento e desferiu três facadas em Kelly, sendo impedida por Adriano.

Palavras-chave: prisão preventiva

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/decretada-prisao-preventiva-de-re-que-nao-comparece-a-juri

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid