Débitos deverão ser pagos pelo município

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte manteve a sentença de primeiro grau, que homologou o acordo celebrado entre o Município de São José do Campestre e o Ministério Público estadual, no que diz respeito ao pagamento de débitos.

Fonte: TJRN

Comentários: (0)




A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte manteve a sentença de primeiro grau, que homologou o acordo celebrado entre o Município de São José do Campestre e o Ministério Público estadual, no que diz respeito ao pagamento de débitos, para uma servidora, relativos aos meses de novembro e dezembro de 2004.

O Ente Público moveu Apelação Cível n° 2009.007048-2, junto ao TJRN, sustentando que a competência para julgar a demanda pertenceria à Justiça do Trabalho e acrescentou, ainda, que existiu a quebra na ordem de precedência no pagamento dos precatórios, conforme dispõe o artigo 100 da Lei Maior.

No entanto, o relator do processo na Corte Estadual, desembargador Vivaldo Pinheiro, como a relação empregatícia da autora da ação é estatutária, o que a submete ao Regime Jurídico Único dos Servidores do Município de São José de Campestre.

?Nesse sentido, a competência para apreciar e julgar o pedido autoral, é da Justiça Estadual, até mesmo porque o artigo 114, da Constituição Federal, mencionado como fundamento para a tese recursal, aplica-se tão somente aos casos decorrentes de típica relação de trabalho?, define o relator.

O desembargador ainda acrescentou que cumpre registrar que, embora o município tenha demonstrado irresignação com relação à suposta quebra da ordem de procedência dos precatórios, vê-se que tal matéria nem ao menos foi analisada pelo Juízo monocrático, constituindo inovação recursal.

Apelação Cível n° 2009.007048-2

Palavras-chave: débitos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/debitos-deverao-ser-pagos-pelo-municipio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid