CPTM deve indenizar passageira que sofreu abuso sexual em trem

O valor da indenização por danos morais foi fixado em R$ 50 mil.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 42ª Vara Cível da Capital condenou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a indenizar por danos morais uma passageira que sofreu abuso sexual em um vagão. A quantia foi arbitrada em R$ 50 mil.


A autora afirmou que um homem ejaculou em sua direção, fato que foi corroborado por testemunhas e não foi negado pela companhia. “Reconheceu a ré o lamentável assédio descrito na inicial. Reconheceu, por consequência, não ter cumprido o contrato de transporte em questão, por ter deixado de levar a autora incólume ao local de destino”, escreveu em sua decisão o juiz André Augusto Salvador Bezerra.


“O assédio em debate gerou na vítima evidentes ofensas extrapatrimoniais, atingindo-a como ser humano que, certamente, teve irreparável trauma.  Deve, portanto, a ré, indenizar a autora”, afirmou o magistrado. E completou: “Cabe salientar que tais sofrimentos são evidentes e a demonstração de existência dos mesmos independe, realmente, de maiores comprovações, além das constantes nos autos”.


Cabe recurso da decisão.

Palavras-chave: Indenização Danos Morais Abuso Sexual CPTM

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cptm-deve-indenizar-passageira-que-sofreu-abuso-sexual-em-trem

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid