Corregedora defende projeto que aumenta segurança para juízes

O Projeto de Lei foi aprovado pelo senado e traz uma série de inovações que visam aumentar a segurança dos membros do Poder Judiciário e do MP

Fonte: CNJ

Comentários: (1)




A corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, solicitou uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, para pedir a aprovação do projeto de lei que permite que crimes praticados por organizações criminosas sejam julgados por um colegiado de juízes e não por um único magistrado. Aprovado pelo Senado em maio desse ano, o Projeto de Lei complementar (PLC) 03/2010 traz uma série de inovações que visam aumentar a segurança dos membros do Poder Judiciário e do Ministério Público.


“Esse projeto é de importância fundamental. Desta forma nós tiramos o foco de cima de um juiz apenas. Vamos fazer colegiados”, disse a ministra no Rio de Janeiro, ao ser questionada sobre medidas para evitar que juízes sejam ameaçados por organizações criminosas, como no caso recente do juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, que renunciou ao processo sobre o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, por ameaças feitas a ele e a sua família. Eliana Calmon participou de uma reunião, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), em que foi assinado um acordo com o governo do estado do Rio para pagamento de precatórios.

 
Além da possibilidade de que processos contra organizações criminosas sejam julgados por colegiados, o projeto permite ainda que os veículos utilizados pelos membros do Judiciário e do Ministério Público tenham, temporariamente, placas especiais que impeçam a identificação de seus usuários.

Palavras-chave: Projeto de lei; Segurança; Magistrados; Poder judiciário

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/corregedora-defende-projeto-que-aumenta-seguranca-para-juizes

1 Comentários

GONCALO PAZ . EU PERGUNTO, E QUAL O PROJETO DE LEI SERÁ APROVADO PARA DAR SEGURANÇA AO CIDADÃO QUE PAGA O IMPOSTO01/07/2012 19:28 Responder

Este projeto de lei complementar criado para defender magistrados, e promotor de justiça, é uma crítica aos Brasileiros que pagam imposto na vigência de toda sua existência e após amorte. no meu enteder juiz já tem muita segurança, praque mais este projeo de lei que certamente será de pronto aprovado. E o cidadão, que é amedrontado a cada segundo pelos magistrados e mais os contraventores criados pelo próprio Estado Juizes que levam uma vida de rei neste país, a estatística relata que enquanto é assassinado um magistrado neste país, temos uma triste estatística que revela enquanto morre um juiz devido o estado velhice, é assassinado um milhão de cidadão comum. Pelos desmando destes mesmos vestutos juizes. Gonçalo Paz.

Conheça os produtos da Jurid