Contador e Advogado, uma parceria de sucesso!

No ambiente empresarial, contador e advogado fazem uma parceria de sucesso.

Fonte: Raphael Souza

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Contadora e Advogado conversando em um café sobre parceria de negócio.

Confesso que sempre acreditei em parcerias e no ambiente empresarial, contador e advogado fazem uma parceria de sucesso.

Ademais, um bom relacionamento entre contador e advogado é um caminho sem fim de bons negócios, confiança e amizade.

Peço licença pra contar aqui uma história pessoal, laaaa no início da minha vida como advogado, no começo de 2011.

Era um jovem de 23 anos, recém formado, com pouco dinheiro e muita vontade de crescer profissionalmente. Embora já trabalhasse em um grande escritório de advocacia, ainda não havia experimentado o meu primeiro cliente.

Foi assim que uma contadora falou comigo a respeito de uma pessoa que estava com um problema trabalhista. Perguntou-me se tinha interesse e se poderia fazer algo por aquela trabalhadora.

Pois bem, adorei aquela indicação, mas fechar com o primeiro cliente não pareceria ser uma tarefa fácil.

Apesar de trabalhar em uma grande banca de advocacia e sem exclusividade, escritório para atender era algo que eu não tinha. E naquele tempo sequer se falava em advocacia online.

Bom, foi assim que aquela contadora que além de indicar, empresto-me seu escritório para que eu atendesse minha primeira cliente.

Tudo correu maravilhosamente bem, a cliente saiu satisfeita após a primeira consulta e eu fechei o meu primeiro contrato!

advogado vestido de terno e gravata

Logo após veio o segundo cliente, um velho amigo que havia me procurado através do Facebook e novamente eu tinha outro problema: onde iria atendê-lo?

De maneira semelhante, fui beneficiado de outra parceria de sucesso, mas naquele momento não era entre contador e advogado e sim entre advogado e advogados.

Então, um casal de advogados, ex colegas de faculdade, emprestaram-me a sala por 1 hora. Pronto, fechava eu meu segundo cliente.

Logo que completei aproximadamente 2 anos como associado (uma espécie de advogado contratado com quase nenhum direito trabalhista), decidi abrir meu próprio escritório e fiz diversas parcerias: advogados de outras áreas, contadores e empresas de consultoria.

Então, eu fazia questão de indicar os bons profissionais que eu conhecia e, consequentemente, também era constantemente recomendado.

Mas foi entre contador e advogado que a parceria mais deu certo.

Sim, pois os contadores são pessoas que em geral possuem grande confiança dos seus clientes.

Ora, o contabilista conhece a empresa a fundo e se relaciona frequentemente com seus clientes. Razões que fazem com que o contador seja uma das pessoas de maior confiança do empresário.

Desse modo, o empresário confiante no seu contabilista, de fato, confia também na sua recomendação, principalmente quando se trata de advogado.

Assim, também, o mesmo raciocínio se aplica de forma inversa.

Novamente, peço licença pra contar uma segunda história pessoal.

Recordo que em um passado recente, um amigo de Francisco Beltrão-PR, perguntou-me se conhecia um contador para indicar em Vitória-ES, cidade em que vive e trabalhei por um ano.

Portanto, por priorizar a parceria entre contador e advogado, indiquei um contador que havia conhecido em uma reunião de trabalho de um cliente em comum. Contador jovem, extremamente profissional e com excelentes referências.

braços de pessoas, papel e computador sobre a mesa

Pouco depois, não deu outra, a parceria entre contador e advogado funcionou outra vez e meu amigo paranaense fechou a abertura de uma empresa ? na cidade de Vitória-ES.

Por isso digo: a parceria é um dos segredos do sucesso!

E no meu caso, por trabalhar bastante com empresas, o contador sempre foi o meu maior parceiro.

E continua sendo, principalmente agora nos tempos da advocacia online.

Por isso, esse post é em homenagem aos parceiros, principalmente aos Contadores!

Este post também é em homenagem à aquela contadora que indicou-me a primeira cliente e emprestou-me o escritório. Essa contadora se chama Cáritas, é a minha mãe, eu a admiro e a amo muito.

Obrigado Contadores, obrigado Cáritas, obrigado Mãe!


Artigo escrito por Raphael Souza e publicado primeiro como: Contador e Advogado, uma parceria de sucesso!


Palavras-chave: Contador Advogado Parceria de Sucesso Ambiente Empresarial Advocacia Online

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/contador-e-advogado-uma-parceria-de-sucesso

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid