Consumidor receberá R$ 15 mil por ter carro envolvido em crime após a venda

A decisão foi unânime

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A 1ª Câmara de Direito Civil do TJ fixou em R$ 15 mil o valor da indenização por danos morais que um consumidor receberá de uma concessionária de veículos, após transação comercial de automóvel que trouxe embutida uma série de aborrecimentos.


Sem providenciar a necessária transferência da propriedade do automotor, a revenda passou o veículo para frente e dele não teve mais notícias. O ex-dono, sim, não conseguiu esquecer o antigo carro: seja pelas multas que passou a receber em sua casa, seja pela intimação para depor na Polícia Federal e explicar a procedência de 25 quilos de maconha localizados no interior do “seu” automóvel.


Para o desembargador Raulino Jacó Brüning, relator da matéria, não resta dúvida de que o consumidor merece tal indenização, inicialmente negada em 1º grau. "Além de responder criminalmente pela utilização [do carro] em prática delituosa, ainda está na iminência de ser inscrito em dívida ativa pelo inadimplemento do IPVA", comentou o magistrado, em referência ao autor da ação. A decisão foi unânime.

Palavras-chave: direito civil indenização danos morais

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/consumidor-recebera-r-15-mil-por-ter-carro-envolvido-em-crime-apos-a-venda

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid